Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Afastados

Ministério Público afasta
vereadores em Tailândia
No inicio deste mês foram afastados 8 vereadores da Câmara Municipal de Tailândia (PA). Os mesmos são acusados de praticarem várias fraudes e malversação de recursos públicos. A decisão partiu da Justiça local depois de ouvir vários depoimentos de ex-funcionários da Câmara que colocou em “xeque” o envolvimento dos edis nas denuncias acatadas pelo Ministério Público (MP) do município.
A  juíza titular da Comarca de Tailândia, Drª Maria Martins Barros, tomou a decisão de afastamento dos vereadores, através de uma Ação Civil Pública de improbidade administrativa oferecida a Justiça pelo Ministério pelo MP que afastou os seguintes vereadores: Adalto Felipe, Antonio Lucival Peixoto, João Antônio Furtado, José Dário Olvieira, Rochael de Jesus Sobrinho, Francisco Raulino, Antônio Vicente da Silva e Francisco Claudin.
Os oito vereadores afastados compõem a Câmara numa totalidade de nove. Apenas a vereadora Maria Júlia Ferreira, presidente da Casa, que também consta como ré no processo, continua no cargo, já que o MP acredita que a vereadora deverá colaborar com as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário